Monday, September 11, 2006

Desejo no fim de Verão

Durante a madrugada, surgindo por entre o nevoeiro espesso e húmido que arrefece a noite, chegará uma traineira com uma encomenda para ti, Sónia Manuela. Vem da imensidão do oceano, de lugares onde nem os teus sonhos algum dia poderão alcançar. Tem dois metros de altura, um rosto jovem e másculo, de uma beleza mitológica que suplanta os teus amores impossíveis de respiração cortada; é musculado e torneado por um cinzel que celebra a perfeição da anatomia, e se das riquezas terrenas também fazes gosto, então este que te trago é rico até ao último recanto das suas entranhas mais escondidas... E agora descansa, porque a traineira ainda vai longe, para lá da tua vista.

Mas Sofia Manuela não conseguia dormir, excitada com a encomenda prometida. Afinal era verdade a história que a sua avó lhe tinha contado, apesar de a ter julgado como um sinal de perda do seu juízo: «Agora que o Verão chegou ao fim, se não conseguiste um namorado, então abana o guizo a um gato preto e ele dar-te-á um à medida dos teus desejos.»

O Pantufas tinha falado com uma clareza inconfundível, antes de se escapulir porta fora, desaparecendo no escuro do corredor ao som do seu pequeno guizo.
Era agora uma questão de tempo até que ele chegasse só para ela, aquele que ultrapassava na concepção o melhor que a sua fantasia podia imaginar.

3 Comments:

At 12:08 AM, Blogger Cortez said...

Ora batatas, na primeira vez chamei a rapariga de sónia, na segunda de Sofia! Que lapso imperdoável. Acho que vou decidir-me por sónia Manuela, adapta-se melhor à imagem que quero construir dela.

 
At 5:48 PM, Blogger T said...

Já ponderaste uma Soraia Marise, ou uma Jacqueline Imarilde?

 
At 11:15 PM, Blogger Cortez said...

A Sónia Manuela é mais bruta, serrana e de bigode mal disfarçado, é a jovem de faces rosadas e e cabelos negros difíceis de dominar, sempre cheios de antenas quebradas no ar, soltas da prisão do elástico cor-de-rosa.

Quero só lembrar que Sónia Manuela é uma personagem de ficção. Qualquer semelhança com a realidade (o objectivo é que seja grande) será mera coincidência.

 

Post a Comment

<< Home